Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Copa Sindilegis reuniu mais de duzentos atletas servidores de todo o Brasil

    Diferente das edições esportivas anteriores promovidas pelo Sindicato, a Copa Sindilegis deste ano ampliou o número de delegações, abrangendo secretarias estaduais de norte a sul do país. O local escolhido para realização dos jogos este ano foi o SESC Iparana, em Fortaleza, entre os dias 13 e 15 de outubro. Cerca de duzentos atletas servidores disputaram quatro modalidades: tênis, voleibol, futebol society e corrida.

    De acordo com o Diretor esportivo do Sindilegis, Alison Aparecido de Souza, o evento foi marcado pelo clima de amizade, entrosamento e, principalmente, pela aproximação com a entidade que os representa. “Sem dúvida foi uma grande oportunidade para revermos os velhos amigos e fazermos novas amizades. Os jogos foram emocionantes, as finais do vôlei e futebol então, nem se fala! Mas, acima de tudo, o que mais me chamou a atenção foi o respeito demonstrado pelos colegas entre si ao longo das disputas. Acho que refletiu o bom ambiente que vivenciamos no TCU. Os jogos foram limpos!” ressaltou.

    Os jogos de tênis foram divididos em quatro fases. O servidor do Paraná, Luiz Gustavo Gomes Andrioli, se consagrou campeão. O segundo lugar ficou com o servidor Domingos Sávio de Menezes Araújo, do Piauí. Já o terceiro colocado foi Robson da Silva Chagas, do Rio de Janeiro.

    No voleibol, as disputas foram acirradas. Minas Gerais e Pernambuco uniram os times e conquistaram o primeiro lugar. Em seguida, ficou o time do Acre. Rio de Janeiro/9ª Secex terminaram como terceiros colocados. Muitos atletas foram destaque durante os jogos. Entre eles, Jeff Chandle da Silva Tavera, do Acre, e Cláudio Henrique Galiaço Reis, de Rondônia.

    O futebol também foi só alegria. Além do tênis, os paranaenses também deram um show de bola em campo e sagraram-se campeões. A classificação geral da modalidade ficou assim: 1º - Paraná, 2º - Piauí, 3º - São Paulo/Brasília/Mato Grosso do Sul e 4º - Roraima/Pará. O jogador destaque do torneio foi José Filho, do Piauí.

    Para fechar com chave de ouro as competições da Copa Sindilegis, os servidores participaram ainda de uma corrida. Os competidores suaram a camisa para percorrer 3,5 quilômetros. A modalidade foi dividida em quatro categorias, de acordo com a idade. Na disputa feminina até 39 anos, a grande vencedora foi Rosana de Oliveira Machado Neto, representante do Ceará. Acima dos 40 anos, outra cearense saiu na frente e garantiu o pódio: Shirley Gildene Brito Cavalcante. No masculino, Renilson Barboza dos Santos, de Tocantins, fez o melhor tempo, com 14 minutos e 12 segundos. Nos quarentões, quem ganhou foi Arildo da Silva Oliveira, de Rondônia.

    Confira os primeiros colocados na classificação geral da Copa Sindilegis :

    1ª lugar: PARANÁ

    2º lugar: PIAUÍ

    3º lugar: TOCANTINS

    • Publicações971
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações123
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/copa-sindilegis-reuniu-mais-de-duzentos-atletas-servidores-de-todo-o-brasil/2896462

    Informações relacionadas

    Sindilegis e associações dão as boas vindas aos filiados de outros estados em encontro das regionais

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)