Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro Ubiratan Aguiar oficializa sua aposentadoria

    Em comunicado oficial, o ministro do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, informou ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados sobre sua aposentadoria. O ex-presidente do TCU foi empossado em 2001. Segundo entrevistas concedidas à grande mídia, Aguiar se dedicará à advocacia e à consultoria na área educacional.

    "Oportunamente, o Sindilegis agradece ao ministro Ubiratan Aguiar por sua parceria, compreensão de nossas demandas, sempre pronto a nos atender com um gentil sorriso em seu rosto. Os servidores puderam contar com um gestor que reconhece todo o trabalho realizado pela categoria. Desejamos felicidades em mais uma nova fase de sua jornada", disse a segunda vice-presidente do Sindilegis, Lucieni Pereira.

    Ministro Cidadão

    Com a aposentadoria de Aguiar, uma vaga ficará disponível para um novo ministro. Para tanto, entidades como o Sindilegis e a Auditar, estão envolvidas com a indicação de um servidor do TCU como candidato: o auditor Rosendo Severo.

    Para levar a discussão para o âmbito da sociedade , amanhã (11), às 9h30, no Plenário III da Câmara dos Deputados (Anexo II), a Comissão de Legislação Participativa (CLP) realizará audiência pública para apresentação do movimento Ministro Cidadão e do candidato da sociedade civil organizada, o auditor Rosendo Severo, à vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo da audiência é apresentar de forma prévia a iniciativa aos parlamentares e à sociedade. O evento fará parte das comemorações pelos 10 anos da CLP.

    Acesse: www.ministrocidadao.org.br

    • Publicações971
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-ubiratan-aguiar-oficializa-sua-aposentadoria/2799676

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)